Grande Curitiba

Agência do Trabalhador Móvel realiza mais de 800 atendimentos

11 de novembro de 2021 às 19:32

COM ASSESSORIAS – Foram registrados mais de 800 atendimentos, nos diversos serviços oferecidos gratuitamente, nesta quinta-feira (11), em mais uma edição do Agência do Trabalhador Móvel, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), no Terminal Central de transporte coletivo.

Foram ofertadas cerca de 150 vagas de emprego e realizadas 52 intermediações, no campo da qualificação, aconteceram inscrições para cursos presenciais de Panificação e de Confeitaria pelo Senai, como também para os cursos on-line do Ponta Grossa Digital.

Nilton Gomes, coordenador de Administração da SMICQP, conta que graças à participação de parceiros, a quantidade de atendimentos superou o das semanas anteriores. “Contamos com orientações sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA), educação financeira, aferição de pressão, teste de glicemia, teste vocacional, entre outros serviços, exclusivamente para os usuários do transporte coletivo”, disse Gomes.

José Loureiro Neto, secretário da Pasta, comemora o resultado da ação. Segundo ele, o objetivo é fazer com que a Agência do Trabalhador se aproxime do cidadão, oferecendo oportunidade de emprego e de se qualificar. “Na próxima quinta-feira, estaremos no Terminal Central com mais novidades e oportunidades”, finaliza o secretário.

O Programa Agência do Trabalhador Móvel levou ainda informações sobre o Seguro Desemprego, sobre a Carteira de Trabalho Digital e o Programa Municipal do Primeiro Emprego (PROMPE). Além disso, auxiliou munícipes na elaboração de currículos e ainda realizou cortes de cabelo gratuitos.

A 4ª edição do Agência do Trabalhador Móvel acontece na próxima quinta-feira, dia 18 de novembro, das 9 às 13 horas, no Terminal Central.