Grande Curitiba

2ª Feira da Barão acontece neste domingo (21)

Cerca de 130 feirantes comercializarão produtos de artesanato e culinários, no Ponto Azul
17 de novembro de 2021 às 14:48

COM ASSESSORIAS – Neste domingo (21), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional realiza a segunda edição da Feira da Barão, na Praça Barão do Rio Branco, também conhecido como Ponto Azul, das 9 às 16 horas. Cerca de 130 feirantes estarão expondo produtos de artesanato e culinários, como também a Feira contará com uma praça de alimentação.

Delvana Sebastião, responsável pela organização da Feira da Barão, explica que o espaço será dividido em três partes. “Áreas distintas serão destinadas para artesãos de variedades, enquanto em outro setor ficarão as barracas da culinária artesanal, como também uma praça de alimentação”, lembra Delvana, que a Feira contará também com cervejas artesanais e exposição de cultivo com diversidade de plantas.

A Feira comercializará roupas, bijuterias, calçados, bolsas, brinquedos, quadros, pinturas em geral, cerâmicas, bordados, arranjos de flores, sabonetes, velas, embalagens, sucatas em ferro ou vidro, origami, utensílios de cozinha e outros de uso doméstico, de modo geral, como também cultivo de flores e plantas em vaso. “Uma outra novidade para a Feira são as atrações culturais, com apresentações de músicos e comediantes da cidade”, disse Delvana.

Para o secretário, José Loureiro Neto, a Feira da Barão cumpre com o objetivo de fomentar a economia da cidade, prestigiando um público específico formado por artesãos, artistas, cultores, entre outros modelos de feirantes, que costumam ser micro e pequenos empreendedores. “Fomos bem-sucedidos na primeira edição e estamos confiantes que neste domingo será um sucesso”, aponta Loureiro, que salienta que a Feira da Barão será um novo lugar de compras e entretenimento.

Em caso de chuva, a Feira da Barão será transferida para data posterior.

Serviço:

Feira da Barão

– Praça Barão do Rio Branco

– Data: 21/11/2021 (em caso de chuva a Feira será reagendada)

– Horário: das 9 às 16 horas