Grande Curitiba

Edição junina da Feira Gastronômica acontece nesta sexta (24)

Além dos já tradicionais produtos culinários, a edição especial do evento oferece alimentos típicos, com direito a decoração temática e apresentações musicais
23 de junho de 2022 às 09:11

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa realiza, nesta sexta-feira (24), a edição junina da Feira Gastronômica, das 15h às 21h, na praça da Igreja Santo Antônio, no Jardim Carvalho. Nesta semana, além dos já conhecidos produtos culinários tradicionais, o evento contará com alimentos típicos de festa junina.

A edição especial do evento também contará com decoração temática e música ao vivo, com músicas alusivas ao período junino. A Feira Gastronômica de Festa Junina é promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com a Associação de Produtores Hortifrutigranjeiros, produtores do segmento alimentício e feirantes locais do ramo artesanal.

Para o secretário da pasta, Bruno Costa, a realização de programações alusivas a datas especiais, por parte do Município, conferem um brilho especial para os espaços públicos da cidade. “Sem dúvida é algo que desperta o interesse da população. A Feira Gastronômica, por si só, já faz parte do roteiro de fim de semana dos ponta-grossenses. Com a realização de uma edição especial, que faz menção à Festa Junina, pretendemos movimentar ainda mais pessoas”, conta.

Renda para empresários locais

De acordo com a Secretaria de Agricultura, desde a primeira edição, a Feira Gastronômica já movimentou mais de 2 mil pessoas. “Ficamos muito felizes em poder realizar essas iniciativas, que cumprem com louvor o seu papel de girar a microeconomia local. Por meio das feiras, estamos promovendo o fomento de pequenos negócios. A Feira Gastronômica significa mais renda e qualidade de vida para os ponta-grossenses”, enfatiza a prefeita Elizabeth Schmidt.

A Feira Gastronômica de Ponta Grossa acontece semanalmente, das 15h às 21h, na praça da Igreja Santo Antônio, localizada na Rua Antônio Rodrigues Teixeira Júnior, entre as ruas Henrique Thielen e Bernardo de Vasconcelos, no Jardim Carvalho.