Grande Curitiba

Depois da Avenida João Manoel, Prefeitura leva novo asfalto para a região de Oficinas

16 de setembro de 2022 às 13:44

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa dá sequência, nesta sexta-feira (16), às obras do seu programa de recapeamento asfáltico em ruas do município. Desta vez está recebendo asfalto novo a Rua Padre Nóbrega, em Oficinas, desde a Rua Emílio de Menezes (junto ao estádio Germano Krüger) até o seu encontro com a Rua Contenda. Os trabalhos devem seguir até a próxima terça ou quarta-feira (20-21), a depender das condições climáticas.

Esta via representa uma ligação importante dentro do Bairro de Oficinas, permitindo o deslocamento da região do estádio até a Vila Estrela, de onde se chega até a Ronda e outras vias que levam para o Centro. Além da Padre Nóbrega, também receberão o pavimento novo as ruas Gonçalves Ledo e Luís Gama, oferecendo maior segurança e conforto para o tráfego em vias que vêm recebendo maior fluxo com o aumento do tráfego e a reorganização do trânsito em Oficinas.

“A proposta é melhorar as condições de deslocamento e a organização do tráfego na região. Estas duas vias, Gonçalves Ledo e Luís Gama, atualmente, possuem boa parte ainda com pavimentação poliédrica e agora receberão o pavimento asfáltico, podendo receber também uma melhor sinalização”, comenta o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Marques.

João Manoel dos Santos Ribas

Ainda na última quarta (14), a Prefeitura finalizou os trabalhos na Rua João Manoel dos Santos Ribas, parte do trecho de ligação entre a Ronda e Nova Rússia. A intervenção durou dois dias e contemplou o recapeamento asfáltico do segmento, que estava deteriorado pela ação das chuvas e do alto tráfego naquele ponto da cidade.