Grande Curitiba

FASPG realiza ação descentralizada na Vila Liane

Diversos serviços foram oferecidos gratuitamente para a população
16 de setembro de 2022 às 16:18

COM ASSESSORIAS – Foram atendidas cerca de 50 pessoas na ação descentralizada do Centro de Referência de Assistência Social (Cras Jardim Carvalho) na Vila Liane, da última quarta-feira (14), na Associação Reviver. O mutirão de serviços foi promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social.

A presidente da FASPG, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, avalia que o resultado da ação foi positivo, mesmo com a chuva. Ela salienta que os serviços são levados para todos os bairros da cidade, de acordo com a demanda de cada região. “Os munícipes tiveram acesso à inscrição e atualização do Cadastro Único, atendimentos e encaminhamentos socioassistenciais, orientações jurídicas pelo Ministério Público, ofertas de cursos profissionalizantes gratuitos pela Agência do Trabalhador e realização de atividades esportivas e recreativas com a Secretaria Municipal de Esportes”, disse.

Além destes serviços foram realizados outros como o parcelamento de dívidas com a Sanepar e tarifa social da água, que reduz o valor da conta de água para a população de baixa renda.

A presidente da Associação Reviver, Cleucimara Santiago, comenta que a entidade trabalhou ativamente na divulgação para que mais pessoas da comunidade do entorno da instituição tivessem acesso aos serviços disponibilizados pela ação. “Estaremos sempre abertos para iniciativas como esta por promover a cidadania. A ação descentralizada do Cras cumpre um importante papel social”, disse Cleucimara que destacou ainda a presença do Ônibus da Vacina no momento da ação.

A Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social também participou da ação e disponibilizou cerca de 250 peças de roupa, arrecadadas por meio da campanha ‘PG Sem Frio’. “Devido ao frio dos últimos dias e previsão de mais chuvas, doações de roupas de frio são importantes para as famílias atendidas”, diz a secretária da Pasta, Tatyana Denise Belo.

O propósito da ação descentralizada é atender pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, facilitando o acesso da população às políticas públicas oferecidas pelas unidades de CRAS e pela Prefeitura.

A próxima ação descentralizada do CRAS está agendada para o dia 23 de setembro, na Escola Municipal Deputado Mário Braga Ramos, localizado na Rua Luiz de Paula, n.° 274 – Parque dos Pinheiros. O mutirão será realizado pelo CRAS Vila XV em parceria com a Unidade Móvel.