Grande Curitiba

Parque dos Pinheiros recebe ação descentralizada do Cras, nesta sexta (23)

21 de setembro de 2022 às 11:45

COM ASSESSORIAS – Nesta sexta-feira (23), a Prefeitura de Ponta Grossa realiza mais uma ação descentralizada do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). O local escolhido para esta edição é a Escola Municipal Deputado Mario Braga Ramos, localizada no Parque dos Pinheiros A atividade realizada pelo CRAS Coronel Cláudio ocorre das 13h às 16h. No evento serão disponibilizados diversos serviços socioassistenciais para a população.

Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, presidente da FASPG, explica que os munícipes terão acesso à inscrição para cursos profissionalizantes e cadastramento em programas de tarifa social. “Além destes serviços, haverá negociação de dívidas junto à Sanepar, orientações jurídicas através do Ministério Público e atualização cadastral para inscritos no CAD Único, mediante agendamento prévio no CRAS de referência”, disse Vinya.

De acordo com a FASPG, a ação no Parque dos Pinheiros contará ainda com a doação de mantimentos, pelo Banco de Alimentos, para pessoas em vulnerabilidade social, bem como a doação de roupas pela parceria com a Secretaria Municipal de Família e do Desenvolvimento Social, através das Campanhas PG Sem Frio e PG Sem Fome.

Serviço:

Ação descentralizada do Cras – Escola Municipal Deputado Mario Braga Ramos

Data: 23 de setembro

Horário: 13 horas

Local: Rua Luiz de Paula, n.° 274 – Parque dos Pinheiros