Grande Curitiba

Agência do Trabalhador oferta mais de 130 vagas para pessoas com deficiência

Oportunidade que garante emprego em diversas áreas estão com contratações imediatas
9 de dezembro de 2022 às 09:10

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, disponibiliza mais de 130 vagas de emprego exclusivas para pessoas com deficiência, a partir desta sexta-feira (9). A ação pretende empregar essas pessoas o mais rápido possível e deve ficar disponível até se esgotarem.

O diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, explica que são precisamente 139 oportunidades em diversas funções, mas devem ser ocupadas exclusivamente por pessoas com deficiência. “Os interessados devem se dirigir para a Agência do Trabalhador o mais rápido possível, portando currículo e documentos pessoais. Alertamos que estas oportunidades são para contratação imediata”, disse Gomes.

Estão disponíveis vagas para ajudante de farmácia (10), alimentador de linha de produção (2), assistente de gestão de pessoas (1), atendente de lojas e mercados (10), atendente de telemarketing (100), auxiliar de limpeza (4), auxiliar de serviços gerais (1), auxiliar administrativo (2), estoquista (1), montador (1), operador de máquinas (1), recepcionista (3), varredor de rua (2) e vigia (1).

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Carlos Loureiro Neto, lembra que a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa registrou no primeiro semestre deste ano um aumento de 40% da colocação no mercado de trabalho de pessoas com deficiência. “O incremento é resultado do trabalho intenso realizado nos últimos meses para pela Secretaria para ampliar a quantidade de vagas ofertadas, bem como mais oportunidades de qualificação foram destinadas ao público PCD”, finaliza Loureiro.