Grande Curitiba

Comitiva de Wenceslau Braz visita Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa

Encontro apresentou a metodologia de trabalho, seus projetos e serviços prestados
7 de fevereiro de 2023 às 17:43

COM ASSESSORIAS – Nesta terça-feira (07), uma comitiva de Wenceslau Braz esteve em Ponta Grossa para visitar a Agência de Inovação e Desenvolvimento e conhecer os seus serviços prestados e a política pública para pequenas empresas. No encontro, foi apresentado aos visitantes toda a metodologia de trabalho da agência e seus projetos.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, a visita confirma Ponta Grossa como modelo para as cidades vizinhas. “É muito importante mantermos essa conexão entre os municípios, incentivando o desenvolvimento sustentável e a inovação”, salientou.

“A política pública de fomento ao empreendedorismo e inovação de Ponta Grossa é uma referência nacional e nós ficamos muito felizes em podermos compartilhar nossas experiências e trocar conhecimentos com nossos visitantes. Cidade inteligente é aquela que compartilha com os demais”, diz a presidente da Agência de Inovação, Tônia Mansani.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Emprego de Wenceslau Braz, Fábio Machado, a visita inspirou a levar o conhecimento tomado para a sua cidade. “Com a visita, poderemos transformar as ações em resultados voltados para o desenvolvimento e inovação do nosso município”, conta.

A Agência de Inovação tem por finalidade fomentar a criação de um ambiente de negócios propício para a inovação e o desenvolvimento sustentável de Ponta Grossa. Além disso, atua em colaboração com a administração municipal para a promoção de novos investimentos, de maneira que contribua de forma estratégica e sustentável para o desenvolvimento socioeconômico de Ponta Grossa.