Grande Curitiba

Prefeitura entrega unidade de saúde Jayme Gusmann revitalizada

Investimento é de aproximadamente R$150 mil
14 de fevereiro de 2023 às 17:01

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa finalizou as obras de reforma e revitalização da unidade de saúde Jayme Gusmann, em Oficinas. A reabertura oficial da unidade foi realizada na manhã desta terça-feira (14) e contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt e da presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi.

“As unidades de saúde são essenciais para o atendimento e acolhimento da comunidade, pois é a partir do serviço oferecido nestes locais que a população tem acesso a diversos outros níveis de assistência à saúde. Pensando nisso, temos investido na reforma e modernização das unidades para que elas se tornem ainda mais acolhedoras, com equipes ágeis e eficientes e que disponham de toda a estrutura necessária. Esse é um compromisso da nossa gestão e que temos trabalhado com foco e seriedade para avançarmos cada dia mais”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Segundo a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, o investimento total na unidade é de mais de R$ 150 mil. “Nos últimos meses o espaço recebeu melhorias nos telhados e pisos, adequações de acessibilidade, além de pintura e outras intervenções pontuais, tudo para oferecer uma unidade capaz de atender de forma mais ampla as demandas da região”, conta.

As obras da Jayme Gusmann fazem parte do Programa de Reforma e Modernização das Unidades de Saúde de Ponta Grossa. Com início em 2022, a iniciativa busca a articulação permanente de melhorias nos estabelecimentos de saúde. A previsão é de que 45 unidades sejam integradas ao Programa até o fim de 2024.