Grande Curitiba

Prefeitura alerta sobre bloqueios de vias e alterações do transporte coletivo durante o Carnaval

17 de fevereiro de 2023 às 07:49

COM ASSESSORIAS – Com as atividades do Carnaval deste ano, o trânsito da região central e o transporte coletivo passarão por alterações temporárias. As mudanças têm como objetivo adequar o sistema de transporte à demanda de passageiros e ampliar a segurança de motoristas e foliões durante os dias de festa.

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Segurança Viária da Prefeitura, a principal alteração no trânsito será a implementação de bloqueios na rua Benjamin Constant – entre a avenida Vicente Machado e a rua Padre João Lux – a partir das 14h deste sábado (18). A via também terá bloqueios no domingo (19), a partir das 17h, e na segunda-feira (20), a partir das 18h30.

Ainda no decorrer da festa, serão implementados bloqueios parciais de trânsito para o desfile dos blocos. As principais mudanças acontecem no sábado (18) e na terça-feira (21). No sábado, a avenida Vicente Machado terá uma das pistas bloqueada para o desfile do Bloco Des Polaces (Bloco dos Polacos), que acontece às 17h30. A concentração será na Praça Barão de Guaraúna, de onde os foliões descerão até o Parque Ambiental.

Já na terça-feira (21) o cruzamento da rua XV de Novembro com Augusto Ribas será isolado para a concentração do Bloco da XV, das 16h às 18h30. Após esse horário, os participantes do bloco irão se dirigir até o Parque Ambiental acompanhados das equipes de trânsito do Município.

Transporte Coletivo

No caso do sistema de transporte coletivo, os horários terão mudança somente na terça-feira (21), quando os ônibus irão operar com tabela horária de domingo – exceto as linhas do Distrito Industrial -.
Nos demais dias, a operação segue sendo feita normalmente.