Grande Curitiba

Prefeitura inicia projeto ‘Música nos Quatro Cantos’

1 de março de 2023 às 11:48

COM ASSESSORIAS – Teve início na noite de segunda-feira o projeto ‘Música nos Quatro Cantos’, desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Grossa através da Secretaria Municipal de Cultura. A proposta, inovadora na cidade, leva músicos do Conservatório de Música Maestro Paulino, de surpresa, a um local de grande concentração para uma rápida apresentação sem um pré anúncio. Ontem eles estiveram no Terminal Central das 19h30 às 20h.

A chegada surpresa chamou a atenção dos usuários do transporte coletivo. Mesmo na correria do dia a dia, quem pôde, parou para apreciar a apresentação. Uns assistiam, outros aproveitaram para registrar, com seus celulares a inusitada e agradável oferta musical.

“O projeto foi desenvolvido com o objetivo de levar música para os quatro cantos da cidade, oferecendo a oportunidade para que as pessoas possam ter um momento para parar, em meio à correira, e apreciar uma apresentação que não esperavam”, explica o secretário de Cultura, Alberto Portugal.

De acordo com a proposta, todo mês haverá uma apresentação em um ponto da cidade que receberá o projeto. “O efeito surpresa é o que caracteriza o Música nos Quatro Cantos, não tem um pré anúncio”, explica Johnny Adam Bueno, diretor do Departamento de Música da Secretaria Municipal de Cultura.

As apresentações devem durar no máximo 30 minutos e variam de uma para a outra. Pode ser um grupo da ‘Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa’ ou do ‘Coro Cidade de Ponta Grossa’, com a presença de alunos e/ou professores.