Grande Curitiba

Prefeitura promove Ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

7 de março de 2023 às 17:37

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação de Assistência Social e das Secretarias da Família e Desenvolvimento e Cidadania e Segurança Pública, promoveu nesta terça-feira (07) uma ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

“O evento foi idealizado com o objetivo de informar sobre os serviços públicos ofertados pelo município e ao mesmo tempo valorizar a questão da autoestima das mulheres”, afirma a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, que também comanda a Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo.

Durante a ação, realizada das 9h00 às 17h00, no Terminal Central, foram ofertados gratuitamente cortes de cabelo, manicure e maquiagem. A dona Aparecida dos Santos aproveitou para dar um trato no visual sem gastar nada. “Eu fiquei sabendo e vim logo cedo cortar o cabelo”, revela Aparecida.

Já a aposentada Ivone Ribeiro estava só de passagem pelo terminal, mas fez questão de dar uma paradinha e sair com esmalte novo nas unhas. “A gente merece se cuidar também”, declara Ivone.

Os procedimentos foram executados por alunos do Projeto de Capacitação Inclusiva do Serviço de Obras Sociais.

Além de cuidar da beleza, quem passou pelo local pode conhecer mais sobre os serviços ofertados pela Casa da Mulher, como a Patrulha Maria da Penha e o Centro de Atendimento e Referência à Mulher (CRAM). “A ideia é orientar se caso alguém sofra ou conheça alguma vítima de violência doméstica que procure a Casa da Mulher”, afirma a coordenadora da instituição, Camila Sanches.

A ação contou ainda com a presença da Unidade Móvel do CRAS, com informações sobre o Cadastro Único, que é porta de entrada para os programas sociais como o Bolsa Família.

O Departamento de Proteção Social Especial também deslocou uma equipe para orientar a população sobre os serviços ofertados nos dois Centros de Referência Especializados de Assistência Social – CREAS.