Grande Curitiba

Prefeitura investe em asfalto e nova ligação entre as vilas Cristina e Maracanã

31 de março de 2023 às 17:28

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa está investindo cerca de R$ 3,8 milhões em obras do Programa Asfalto Novo PG na região das vilas Cristina e Maracanã, no bairro Nova Rússia. Os trabalhos já estão em andamento e incluem a pavimentação das ruas Visconde de Macaé, Major Sólon, Frei Madre de Deus, João Ratclif, Martim Francisco, Casemiro Reis, Nova Esperança e Matheus Hugo Carneiro Martins.

O projeto também prevê a instalação de um bueiro celular, o que permitirá a ligação entre as duas vilas por meio das ruas Visconde de Macaé e Nova Fátima.

“A realização de obras como esta e de diversas outras da Prefeitura na região é essencial para que possamos ampliar a infraestrutura dos bairros e oferecer mais mobilidade para a população, que poderá ter deslocamentos mais rápidos e mais seguros, além de contar com mais qualidade de vida. Temos trabalhado com muita seriedade e foco para que o Programa Asfalto Novo siga fazendo diferença na vida das pessoas e agradeço a todos que tem contribuído com esse processo, incluindo o deputado Aliel Machado, que destinou recursos para viabilizarmos essas obras na região”, aponta a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, as obras neste pacote somam aproximadamente 2 km de pavimentação. “Ao todo, oito ruas estão recebendo os trabalhos do Programa Asfalto Novo que estão incluídos neste pacote. Somente a ligação entre as vilas terá mais de 130 metros. Com a sua conclusão, o acesso entre os locais será muito mais facilitado e a comunidade terá mais uma opção de deslocamento na região”, destaca Do Vale.