Grande Curitiba

Baile da Família lota salão social do CECON Nova Rússia

1 de junho de 2023 às 16:52

COM ASSESSORIAS – O salão social do CECON Nova Rússia ficou lotado nesta quarta-feira (31). O Baile da Família reuniu centenas de pessoas idosas que puderam aproveitar o evento na companhia de um familiar. A atividade foi promovida pela Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa em alusão ao Dia da Família, comemorado no último dia 15.

“O Baile da Família é um exemplo de atividade que vai além do lazer, envolve também convivência social, autonomia, protagonismo e envelhecimento ativo e saudável. A nossa preocupação é sempre promover eventos com o foco na qualidade de vida e bem-estar da pessoa idosa.”, explica a presidente da FASPG Tatyana Denise Belo.

Ao som de música ao vivo, os participantes deram um show de alegria e animação na pista de dança. Militares do 2 Grupamento de Corpo de Bombeiros dançaram valsa na abertura do baile. A apresentação do cantor pontagrossense Maick, que ganhou o Programa do Faustão, exibido pela Band, foi um dos pontos altos do evento. Teve também sorteio de brindes e lanche para repor as energias.

“O baile da Família foi um verdadeiro sucesso. Pessoas idosas que participam da atividades complementares dos CECONS e espaços que acolhem o Serviço Convivência e Fortalecimentos de Vínculos compareceram em peso e puderam desfrutar de uma tarde alegre e divertida.”, avalia a coordenadora do CECON Nova Rússia Viviane Dick Ossig.

Manhã da Beleza

Vinte integrantes de grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos deram um trato no visual antes do baile. Eles foram selecionados para participar da atividade Manhã da Beleza. As mulheres fizeram cabelo e maquiagem, e os homens, barba e cabelo. A iniciativa contou com o apoio do Serviço de Obras Sociais (SOS), John Barber e Consultoria Mary Kay.