Grande Curitiba

CMAS e FASPG promovem XIV Conferência Municipal de Assistência Social

6 de junho de 2023 às 12:48

COM ASSESSORIAS – Com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a XIV Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta terça (06) e quarta-feira (07). A promoção é do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa.

Avaliar a política de assistência social do município de Ponta Grossa, identificar os grupos mais vulneráveis do território e quais os desafios para a implementação do SUAS fazem parte dos objetivos do evento. Também haverá eleição dos novos integrantes do CMAS.

A programação será realizada na terça-feira (06), no Anfiteatro Municipal Eunice Miró Guimarães, das 13h às 17h, e na quarta (07), no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi, das 8h às 17h.

De acordo com a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Denise Belo, a participação da comunidade é fundamental.

“A conferência é um momento importante em que o poder público se reúne com as pessoas da sociedade civil, com a população em geral, em especial com os usuários das políticas públicas de assistência social, para debater e decidir as prioridades para os próximos anos. Por isso, esperamos que a comunidade compareça e nos ajude a definir o caminho a seguir”, afirma Tatyana.