Grande Curitiba

Guarda Civil Municipal prende suspeito armado na Palmeirinha

21 de junho de 2023 às 16:44

COM ASSESSORIAS – A Guarda Civil Municipal, órgão vinculado à Secretaria de Cidadania e Segurança Pública da Prefeitura de Ponta Grossa, prendeu, nesta quarta-feira (21), um indivíduo armado na Palmeirinha, no bairro Nova Rússia. A ação foi desempenhada pelas equipes do Grupamento Patrimonial Tático (GPT) na rua Bento Ribeiro.

De acordo com informações da GCM, a ocorrência teve início durante patrulhamento de rotina voltado a prédios públicos e escolas na região da unidade de saúde Adam Polan. Os agentes foram abordados por um cidadão que denunciou haver um homem armado em uma praça.

Munidos das informações, os guardas deslocaram até o endereço mencionado, contudo, não localizaram o indivíduo. No entanto, apesar da negativa, os agentes deram prosseguimento às atividades de averiguação, o que acabou culminando na obtenção de informações sobre a possível rota do suspeito.

Na sequência, a equipe encontrou durante os deslocamentos uma pessoa com as mesmas características informadas e procedeu com a abordagem, sendo constatado se tratar do suspeito, o qual carregava consigo uma pistola e 15 munições.
Diante da situação, o homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado para a delegacia da 13ª SDP para as providências cabíveis, onde afirmou que estava armado por ter sido agredido com um chute na barriga por outro indivíduo e que estaria armado na intenção de ‘dar um susto’ no suposto agressor.