Grande Curitiba

Quatro Barras teve fim de semana movimentado para a área esportiva

Confira os eventos que marcaram o último final de semana em Quatro Barras, incluindo maratona, treinão de judô e apresentações especiais de dança
11 de maio de 2022 às 10:50
(Foto: Divulgação/PMQB)

COM ASSESSORIAS – No último sábado e domingo, dias 7 e 8 de maio, Quatro Barras sediou um conjunto de eventos esportivos que movimentaram atletas praticantes de diferentes modalidades. Evidenciando a diversidade esportiva e a aptidão de receber eventos específicos – a exemplo da já tradicional Maratona Portal a Portal – Quatro Barras reuniu num só final de semana treinos integrados de judô, corrida e apresentações especiais de dança. Confira!

Treinão de Judô

No sábado (7), mais de 30 alunos do Projeto de Judô, oferecido gratuitamente pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude (SMEELJ), subiram ao tatame para o Treinão de Judô, organizado pelo sensei Eduardo Emilio Lang Mares da Costa.

Realizado com o objetivo de integrar os alunos com outros praticantes da modalidade, de diversas categorias, o evento contou com a participação dos atletas Murilo Carneiro, da academia Judô Kussumoto; e João Costa e Ana Costa, da academia Judô Morguenau. Cerca de 50 pessoas assistiram às competições, na quadra da Escola Municipal Rui Valdir Pereira Kern, no Itapira.

Apresentações de dança

Em comemoração ao Dia das Mães, o Grupo de Dança da SMEELJ/PMQB promoveu o evento “Mãe, você é o amor da minha vida”, no Ginásio de Esportes do Jardim Menino Deus. Ao todo, 50 alunas que integram o projeto de dança e ritmos se apresentaram, além de dois alunos convidados para uma participação especial. Aproximadamente 150 pessoas prestigiaram de perto a magia da dança e a leveza das bailarinas.

Há cerca de 10 anos, o projeto de dança vem mobilizando crianças, jovens e adultos nas regiões da Borda do Campo, Centro e Jardim Menino Deus. Além das apresentações locais, o grupo participa de eventos da cidade e festivais de dança. As aulas são ministradas pela professora Rosane Fullan, que atua também na coordenação e produção dos eventos. Interessados em participar do projeto podem acessar o link: bit.ly/smeljqb.

Maratona Portal a Portal

Evento já tradicional na cidade, a Maratona Portal a Portal – Caminhos Históricos da Serra foi realizada no domingo (8), com provas de 5, 10, 21 e 42 km. Esta foi a 5ª edição do evento, que movimentou mais de 400 atletas em um dos trajetos mais visitados da cidade: a histórica Estrada da Graciosa. O evento teve a realização da Leme Sports, em parceria com a Prefeitura Municipal.

O secretário de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Fredinei Rodrigues (Fré), disse que a meta da Prefeitura é dinamizar os projetos e eventos esportivos, estimulando e fortalecendo a prática de várias modalidades. “Quatro Barras é uma cidade receptiva ao esporte e que oferece condições para a prática de muitas modalidades esportivas. Queremos fortalecer este potencial, ampliando projetos locais e eventos de maior porte”, disse o secretário. “Esporte é saúde, é bem-estar, é interação, é qualidade de vida, e como sempre nos lembra o prefeito Loreno Tolardo, esporte é agente de transformação social”, destacou ele.