Grande Curitiba

Educação direciona profissionais de apoio para reforçar ensino-aprendizagem pós-pandemia

4 de maio de 2022 às 11:28
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – O Planejamento Pedagógico Estratégico Pós-Pandemia da secretaria Municipal de Educação de Rio Branco do Sul vai ganhar reforço com o direcionamento de profissionais de apoio que irão atuar, especificamente, na recuperação da aprendizagem dos alunos nas disciplinas de Português e Matemática.

Esta ação da educação será realizada com foco nas principais dificuldades apresentadas pelas crianças matriculadas na rede municipal de ensino, que apontaram em pesquisa de avaliação de aprendizagem, suas principais dúvidas em língua Portuguesa e Matemática.

O levantamento aconteceu no segundo semestre de 2021, quando as aulas voltaram escalonadamente, com o apoio pedagógico da educação e dos pais que acompanharam o desempenho dos alunos, no preenchimento das atividades contidas nos blocos de atividades, encaminhados para todos os alunos que encontravam-se em aulas remotas.

Para isso, a Educação Municipal está convocando professores para o Ensino Fundamental para atender esta demanda dos alunos dos 3º aos 5º anos. “Com a vinda de mais estes profissionais vamos potencializar a aprendizagem para que não fique nenhum aluno com déficit de aprendizado”, disse a Prefeita Karime Fayad.

De acordo com a secretária de Educação, Sara Regina de Amorim, as aulas irão acontecer no contraturno escolar. “Os alunos terão suas aulas normais, nos períodos que estão matriculados e para este reforço, com foco na recuperação do aprendizado, a participação será no horário de contraturno”, explicou a secretária.