Grande Curitiba

Centro de Atendimento Especializado (CMAE) está com 55% das obras executadas

16 de maio de 2022 às 11:35
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – Há dois meses, a Prefeitura de Rio Branco do Sul, por meio da Secretaria de Educação, iniciou as obras de reconstrução e reforma do CMAE (Centro de Atendimento Especializado), para melhor atender os alunos da rede pública municipal com necessidades especiais.

Os serviços já estão com 55% executados e devem estar concluídos no início do segundo semestre, conforme explica o diretor de Infraestrutura da Secretaria de Educação, Lucas Ceccon. “As obras estão bem adiantadas e estão sendo realizadas com muita qualidade”, garantiu o diretor.

Durante os trabalhos estão sendo feitas as trocas de janelas, portas, cobertura, construção de banheiros adaptados, piso, parte do revestimento das paredes, entre outras melhorias.

Para todo trabalho serão investidos R$ 360.756,37 (trezentos e sessenta mil, setecentos e cinqüenta e seis reais e trinta e sete centavos) de recursos da Secretaria Municipal de Educação.

Fazem parte dos trabalhos a troca do telhado, de piso, de parte elétrica, abertura de novas salas, nova rampa de acesso, colocação de pastilhas, abertura de banheiro, e demais benfeitorias.

Depois de concluído, o espaço vai contar com sala de intervenção pedagógica, avaliações psicoeducacionais, acompanhamento neuropsicopedagógico, atendimento psicológico educacional e clínico, atendimento para crianças com autismo e outras patologias, além de fonoaudiologia e fisioterapia para todos os alunos da rede pública municipal de ensino.