Grande Curitiba

Prefeita Karime entrega na câmara pacote de medidas de combate à fome

30 de junho de 2022 às 11:11
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – A Prefeita Karime Fayad esteve na Câmara Municipal e entregou nesta terça-feira, 28 de junho, para o presidente da casa, Danilo Pedroso e demais vereadores, um pacote de medidas de combate à fome, para atender emergencialmente, a população mais vulnerável neste período pós-pandemia.

Os projetos de Lei agora seguem para apreciação e votação no legislativo. “Estamos trabalhando e pedindo para que os vereadores aprovem, o mais rápido possível, estes projetos para que as nossas famílias parem de passar por dificuldades e tenham um bom prato de arroz e feijão todos os dias na mesa”, destaca a prefeita Karime.

Segundo as iniciativas do executivo municipal serão entregues um Vale Gás para as famílias em extrema pobreza, serão distribuídos também um cartão vale alimentação carregado com R$ 200 para compra de gêneros alimentícios, aos que estão em situação de vulnerabilidade e risco social.

Para completar o pacote de ações que têm o objetivo de levar mais condições e fôlego financeiro na renda das famílias, a Prefeita mais uma vez inova e vai fornecer aos servidores municipais, um auxílio alimentação no valor de R$ 300, para aqueles que recebem até um salário mínimo e meio.

Todas estas medidas, além de levar alimento na mesa dos cidadãos, que merecem e precisam sobremaneira do apoio do poder público, irão movimentar e aquecer o comércio local. “Com os cartões carregados, as famílias beneficiadas poderão escolher onde comprar comida aqui mesmo na cidade e o que preferem comprar para abastecer a sua dispensa”, explica a prefeita.

Além destas ações que visam apoiar os mais necessitados, já estão em funcionamento o ônibus gratuito CIRCULARBS, o Transporte Universitário, entrega de Kits de higiene e limpeza, Kit Moradia, entrega de material escolar, uniforme para os alunos atletas do Projeto Esportivo Start, posteriormente o uniforme completo para os alunos da rede municipal e o Auxílio Natalidade para as gestantes.

Estavam presentes na apresentação do pacote de medidas: presidente da Câmara, vereador Danilo Pedroso, Professor Du, Dika Nalífico, Miguel Abrão, Aroldo Bonfim, Raquel Mormaii, Joel Falafina, Eleandro Fontoura e Gen Johnsson.