Grande Curitiba

Prefeitura de Rio Branco do Sul anuncia XII conferência da criança e do adolescente

O evento tem por finalidade, promover o debate entre gestores e comunidade local, sobre Políticas Públicas, de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente
18 de novembro de 2022 às 15:40
(Foto: Reprodução)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) e o Conselho Tutelar convidam os integrantes de instituições voltadas ao atendimento de crianças e adolescentes, autoridades municipais e sociedade civil para participar no dia 23 de novembro da XII Conferência da Criança e do Adolescente.

O inicio será às 8 horas com o Credenciamento, seguida de apresentação do Projeto Musicalidade, Abertura Oficial, Palestra e logo após o almoço, às 13 horas, começarão os trabalhos de debates sobre os Cinco Eixos Temáticos.

O evento ocorre este ano nas dependências do Auditório do Polo Universitário Professora Rosina de Moraes Costa, no centro da nossa cidade.

O tema Central da Palestra será: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O objetivo é promover o debate entre gestores e comunidade local, sobre Políticas Públicas, de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente. E, as propostas serão encaminhadas ao Conselho Estadual e discutidas na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá no próximo ano.

Serão cinco os Eixos Temáticos de discussões e debates de propostas, com temas diversificados, visando à proteção e garantia dos direitos das crianças.

Eixo Temático 1 – Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós pandemia

Eixo Temático 2 – Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia da Covid-19;

Eixo Temático 3 – Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia;

Eixo Temático 4 – Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico;

Eixo Temático 5 – Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes durante e pós-pandemia da Covid-19.

Contamos com sua presença para fazer parte de assuntos de suma relevância, referente às crianças rio-branquenses.