Rio Branco do Sul é destaque no 10º Prêmio Gestor Público do Paraná

COM ASSESSORIAS – Rio Branco do Sul foi destaque na noite de ontem (22) no 10º Prêmio Gestor Público do Paraná (PGP-PR), realizado ontem (22) na Assembleia Legislativa do Paraná, que teve como tema: “Energia Sustentável: garantia do amanhã”.
Considerada uma das mais importantes do Brasil, a premiação organizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com apoio da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), serve de inspiração para gestores públicos de todo o país.
No total foram aprovadas 195 iniciativas, das quais 31 municípios foram premiados, entre eles, Rio Branco do Sul. Dos requisitos principais que justificam a premiação está o cumprimento da função de bem administrar o município, com ética, responsabilidade e sabedoria, mesmo diante dos desafios da escassez de recursos, mas com o compromisso de beneficiar a sociedade.
Rio Branco do sul venceu com o Projeto Mapa das Desigualdades, desenvolvido pela equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação em conjunto com a de Desenvolvimento Urbano do município. A ferramenta interativa premiada e desenvolvida pelos servidores das referidas secretarias visa qualificar a política pública, de modo a oferecer informações interativas sobre a avaliação da pobreza, considerando os territórios e como atinge a sociedade, por meio de números sobre faixas etárias, localidades, entre outras variáveis relevantes de análise. “É um projeto que deu muito certo em nossa cidade, desenvolvido pela nossa equipe, e estamos felizes em receber este reconhecimento”, destacou a prefeita Karime Fayad.