Grande Curitiba

Começa nesta segunda-feira a aplicação da vacina bivalente contra COVID ao público 70+

A medida atende aos critérios do Ministério da Saúde, que dividiu essa campanha em quatro etapas
27 de fevereiro de 2023 às 11:35

COM ASSESSORIAS – A partir desta segunda-feira (27/02) a Saúde de Rio Branco do Sul começa a vacinação com o imunizante bivalente da Pfizer contra a Covid-19 a todas as pessoas com 70 anos de idade ou mais. A medida atende aos critérios do Ministério da Saúde, que dividiu essa campanha em quatro etapas.

A primeira, além de idosos, é direcionada a pessoas que vivem em instituições de longa permanência, com 12 anos de idade ou mais e trabalhadores desses setores, imunocomprometidos (pacientes oncológicos, soropositivos ou transplantados), população indígena, ribeirinha e quilombolas.

A segunda fase, prevista para março, vai vacinar pessoas de 60 a 69 anos. Já a terceira, com data a ser definida, o grupo prioritário é composto de gestantes e puérperas e a quarta etapa, envolve os profissionais da saúde.

Além dessa imunização as Unidades Básicas de Saúde seguem com a vacinação de reforço contra a Covid aos demais públicos, que também é importante para proteger contra o vírus.

Para receber a dose bivalente, além de estar em dia com o esquema vacinal completo e com intervalo de 4 meses da dose anterior, é necessário levar documento de identificação com foto, cartão SUS e carteirinha de vacinação.

O atendimento nas UBS para a imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.