Grande Curitiba

Karime Fayad se reúne com autoridades policiais para definir estratégias de segurança nas escolas municipais

Medidas visam garantir a proteção e tranquilidade dos alunos, professores e de toda comunidade escolar
12 de abril de 2023 às 16:20
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – A Prefeita de Rio Branco do Sul Karime Fayad, se reuniu com o Tenente Coronel Itacir e o Capitão Maywitz da Polícia Militar para anunciar cinco medidas que serão tomadas pela Prefeitura Municipal de Rio Branco do Sul em parceria com a Polícia Militar do Paraná, Governo do Estado, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Planejamento e Defesa, buscando dar um pouco de calma e tranquilidade para pais, familiares, alunos e profissionais da educação após o crime bárbaro que interrompeu a vida de quatro crianças em Blumenau – SC.

1 – PATRULHA ESCOLAR

Estamos preparando um automóvel que contará com dois profissionais e fará ronda em nossas escolas municipais nos horários de entrada e saída dos alunos.

2 – INFRAESTRUTURA

Melhoria imediata na infraestrutura das escolas com foco nas áreas de acesso, muros e cercas. Colocação de portões magnéticos e interfones para o controle de acesso.

3 – VIGILÂNCIA E MONITORAMENTO

Licitação específica para instalar câmeras e alarmes nas escolas.Também contempla um carro com equipe terceirizada de pronto atendimento e um botão de pânico para situações emergenciais.

4 – FORMAÇÃO DE BRIGADAS ESCOLARES

Formação de Brigadas Escolares para situações de incêndio e pânico, contemplando as questões técnicas e psicológicas de momentos extremos, em parceria com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

5 – REFORÇO NA EQUIPE ESCOLAR

A maior escola do município, o CAIC, terá o reforço de um inspetor que apoiará a comunidade escolar na vigilância e monitoramento de nossos estudantes.

Também vale reforçar que, para emergências, é possível ligar para o 22º Batalhão de Polícia Militar, que fica localizado na Vila Velha, pelo número 3652-1880, além do 190 e do aplicativo APP 190 PR.

Sabemos que ainda há muito a ser feito e continuaremos trabalhando para encontrar soluções de curto, médio e longo prazo para proteger nossas crianças, que são nosso bem mais precioso.