Grande Curitiba

Deputada Marli participa da entrega do Prêmio Gestor Público Paraná 2023

1 de novembro de 2023 às 14:34
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A noite desta terça-feira, 31, foi da entrega da premiação da 11° edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP/PR), realizado no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná. Os projetos de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e Rio Negro, na Região Sudeste do Estado, foram os grandes vencedores da premiação.

‘Fiquei muito honrada em prestigiar este importante evento, o qual também já participei enquanto era prefeita de Pinhais e sei da responsabilidade e empenho da gestão e suas equipes em fazer mais e melhor para a população, sempre por meio de iniciativas adequadas e inovadoras”, destacou a deputada Marli Paulino que fez parte da mesa diretora e da entrega da premiação.

A 11ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), teve como tema Moradia Sustentável: Realizando Sonhos e Preservando o Ambiente e foi criado em 2013 para estimular o desenvolvimento local e às metodologias de planejamento, controle e execução de projetos municipais. Ao todo, 41 iniciativas foram contempladas, reconhecendo 26 cidades do Estado. No total, foram homologadas 186 proposições de 59 municípios.

“Parabenizo todos os gestores que enviaram seus projetos e as iniciativas contempladas, meu reconhecimento especial aos municípios ali representados e que se tornam referência no setor, incluindo minha amada cidade de Pinhais, pela execução do projeto Inovação no Cuidado a Pessoa em Situação de Acumulação.

VENCEDORES

O projeto de Rio Branco do Sul, chamado de “Kit moradia: porta de acesso a direitos”, visa dar dignidade e cidadania à população de baixa renda e vulnerabilidade social, disponibilizando materiais de construção para reforma ou edificação de módulos habitacionais. Até o momento já foram entregues 65 kits.

Já a proposta de Rio Negro tem o objetivo de atender e capacitar a população para o mercado de trabalho, formando o caráter do cidadão com igualdade e dignidade. O projeto tem o nome de “Capacita Rio Negro”.

PREMIAÇÃO

A premiação é organizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) com a participação especial da Assembleia Legislativa do Paraná e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), com patrocínio da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Deputados, prefeitos, secretários municipais, e lideranças locais participaram da cerimônia.

EDIÇÃO 2023

Este ano, 59 municípios paranaenses enviaram 186 projetos com o tema “Moradia Sustentável: Realizando Sonhos e Preservando o Ambiente”, proposto pela comissão organizadora buscando dar reconhecimento aos servidores envolvidos nas ações para que as iniciativas municipais bem-sucedidas se tornem exemplos aos demais gestores.

As iniciativas foram premiadas nas categorias Troféu Melhor do Ano, Tema do Ano, Tecnologia e Inovação na Administração Pública, Saúde, Assistência Social, Educação, Desenvolvimento Econômico, e Sustentabilidade; Certificado de Reconhecimento e Menção Honrosa.