Rio Branco do Sul representa municípios da CMC na etapa estadual da 4ª Conferência Nacional de Cultura

COM ASSESSORIAS – Rio Branco do Sul foi referência na 4ª Conferência Estadual de Cultura realizada nos dias 4 e 5 de dezembro, em Foz do Iguaçu, representando os municípios da Região Metropolitana de Curitiba. Com o tema “Democracia e Direito à Cultura” o evento reuniu delegados natos e delegados eleitos pelos municípios paranaenses para revisar o Plano Estadual de Cultura (PEC-PR) e debater os eixos temáticos e setoriais.
O Diretor de Cultura, Robson Maestrelli, eleito delegado governamental na Conferência Intermunicipal, realizada em novembro em Colombo, esteve presente representando além dos dois municípios, Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Itaperuçu, e Tunas do Paraná. Na mesma conferência intermunicipal também foi eleito e participou da etapa estadual, como representante da sociedade civil, o ator e roteirista rio-branquenses Ezequiel Sales.
As conferências são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias de organização. O objetivo deste encontro é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas para os próximos anos e levá-las para a 4º Conferencia Nacional de Cultura que ocorrerá em dezembro em Brasília.