Grande Curitiba

Dia D Contra Dengue é realizado na Santaria

Iniciativa contou com visita às residências para identificação de focos do mosquito transmissor e promoção de vacinação e orientação na UBS do bairro.
4 de março de 2024 às 11:40
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – No último sábado (02/03) foi Dia D de Combate à Dengue no bairro Santaria Sob o tema “10 minutos contra a dengue”, equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) liderou um mutirão de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.

O ponto de encontro para a ação foi a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, das 8h às 12h. Durante esse período, a UBS esteve aberta, oferecendo serviços de enfermagem, vacinação e orientações de saúde para a população.

Agentes de Saúde, devidamente identificados com coletes e crachás, percorreram as ruas da localidade para realizar inspeções e identificar possíveis focos do mosquito nos terrenos.

Além disso, a comunidade foi motivada a  dedicar 10 minutos do seu dia para eliminar possíveis focos do mosquito em suas residências.

Em caso de identificação de algum local que não esteja seguindo as orientações de prevenção, a recomendação é denunciar ao Departamento de Vigilância Ambiental pelo telefone 98881-0955.

O combate à dengue é uma responsabilidade de todos!