Grande Curitiba

Ajude no combate do HPV: Vacine seu filho nas Unidades de Saúde de Rio Branco do Sul

Em 2023, mais de 1700 doses foram aplicadas, reforçando a importância da imunização precoce.
6 de março de 2024 às 11:23

COM ASSESSORIAS – No combate ao Papiloma Vírus Humano (HPV), a vacinação emerge como uma poderosa arma de prevenção. Em 2023, mais de 1700 doses foram aplicadas nas Unidades de Saúde de Rio Branco do Sul, sinalizando um avanço significativo na proteção de meninas e meninos com idades entre 9 e 14 anos.

A vacina contra o HPV é uma medida essencial, visto que protege não apenas contra os tipos virais que podem resultar em Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), mas também contra aqueles que estão associados ao desenvolvimento do câncer cervical, conhecido como câncer de colo de útero.

Disponíveis nas Unidades, as vacinas contra o HPV são administradas em duas doses, com um intervalo de 6 meses entre elas. É importante que os responsáveis consultem a carteirinha de vacinação de seus filhos e, caso identifiquem a necessidade, busquem a UBS mais próxima para garantir a imunização adequada.

Proteger é cuidar. Incentivar amigos e familiares a aderirem à vacinação de crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos é um passo fundamental para garantir a saúde e o bem-estar das futuras gerações.