Grande Curitiba

Rio Branco do Sul vacina grupos prioritários contra Gripe

Imunização acontece em todas as UBS do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
10 de abril de 2024 às 16:03
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – De 25 de março a 31 de maio acontece a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (Influenza).

Podem receber a dose gestantes e puérperas (mulheres em período pós-parto até 45 dias) crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade), pessoas com deficiência permanente, professores dos ensinos básico e superior, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e de salvamento, profissionais das Forças Armadas. Também compõem os grupos prioritários os caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso), funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

A imunização acontece nas Unidades Básicas de Saúde urbanas e rurais abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Pacientes acamados (restritos ao leito) receberão a dose em domicílio. Para isso, solicita-se que os familiares entrem em contato com a Unidade de Saúde para fazer o agendamento.

Para ser vacinado é necessário apresentar documento pessoal com foto, CPF, carteirinha de vacinação e cartão SUS (se tiver).

Além dessa ação diária nas UBS, no dia 13 de abril (sábado) está definido como dia D da campanha e multivacinação, quando todas as unidades estarão abertas das 9h, às 17h.