Grande Curitiba

Rio Branco do Sul celebra 77 anos com festa de aniversário e programação especial

Evento teve shows, teatro e diversão para crianças, marcando a emancipação do município.
15 de outubro de 2024 às 09:45
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – Rio Branco do Sul comemorou seus 77 anos de emancipação político-administrativa com uma grande festa nos dias 11 e 12 de outubro, trazendo muita alegria para a população. As festividades começaram na sexta-feira (11) e foram marcadas por uma feira gastronômica, além de uma programação musical e cultural diversificada, que atraiu mais de 5 mil pessoas durante toda a programação do evento.

Apesar da chuva ter provocado alterações no cronograma, a sexta-feira não perdeu o brilho. O público assistiu ao espetáculo teatral “Encontro de Gigantes” e, à noite, a Banda Tertaicono agitou os presentes com clássicos do heavy metal, incluindo grandes sucessos da lendária banda Black Sabbath. A apresentação foi viabilizada pelo edital da Lei Federal Paulo Gustavo, que apoia a cultura.

No sábado (12), celebrando também o dia das crianças, o evento contou com uma programação especial para o público mirim. As atividades incluíram corrida kids, brinquedos infláveis e um camarim de pintura, garantindo diversão para os pequenos. A música tomou conta do dia, com a Bananeira Brass Band abrindo as atrações com sua fusão de funk, jazz, música brasileira e ritmos tradicionais de brass band.

Durante a noite, em solenidade com a presença da prefeita Karime Faya, o vice-prefeito Airton Nodary e demais convidados teve os parabéns com corte do bolo de aniversário. Em seguida, o Grupo Minuano trouxe o ritmo vibrante da música gaúcha animando ainda mais os participantes. Para encerrar a festa com chave de ouro, a Banda Delorean subiu ao palco para um show de flashback, trazendo os grandes sucessos dos anos de 1980.

A celebração dos 77 anos de Rio Branco do Sul foi um evento especial que ficará na memória dos rio-branquenses e visitantes que se uniram para compartilhar momentos inesquecíveis de alegria e confraternização, além de movimentar a economia local.