Grande Curitiba

Prefeitura de Rio Branco do Sul reforça frota para melhorar atendimento social com veículo zero quilômetro

Adquirido por meio de recursos federais, Renault Oroch Cabine Dupla será utilizado para aprimorar serviços do CadÚnico e Programa Bolsa Família
5 de maio de 2025 às 18:04
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Rio Branco do Sul acaba de receber um Renault Oroch Cabine Dupla zero quilômetro, no valor de R$ 118 mil, destinado ao fortalecimento das políticas de assistência social no município. O veículo foi adquirido por meio de recursos federais do Índice de Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família (IGD-PBF), vinculado ao CadÚnico, e passará a integrar a frota da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

O novo veículo será utilizado para aperfeiçoar o atendimento às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e CadÚnico, garantindo maior agilidade e eficiência nos serviços. A prefeita Karime Fayad destacou a importância da aquisição.
“Esse veículo vai ampliar nossa capacidade de atendimento, garantindo que nossas equipes cheguem a todas as regiões do município, especialmente às comunidades mais distantes. É um investimento que reflete nosso compromisso com uma assistência social eficiente e humanizada.”, afirmou a prefeita.

A secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Roberta Cibin, reforçou o impacto positivo da nova aquisição. “Com esse veículo, poderemos fortalecer ainda mais o acompanhamento das famílias beneficiárias do Bolsa Família e CadÚnico, assegurando que os recursos cheguem a quem realmente precisa. Essa conquista é fruto de uma gestão comprometida com a eficiência e a transparência”, comentou.

O novo carro, que faz parte da frota da Secretaria de Assistência Social e Habitação vai facilitar no deslocamento das equipes técnicas para visitas domiciliares e acompanhamento social; o aumento da capacidade de transporte de materiais e insumo para ações em comunidades distantes, além de reforçar a logística de atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social no município.