Grande Curitiba

Setrab realiza ação Sine nos Bairros na Borda do Campo

2 de agosto de 2021 às 17:22
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Setrab), realizou no último sábado (31), uma ação especial do Sine nos Bairros, na Regional da Borda do Campo. Ao todo mais de 400 pessoas foram atendidas durante o evento, que aconteceu em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

A ação tem como objetivo principal atualizar o cadastro dos trabalhadores desempregados e cadastrar novos cidadãos para oportunidades de emprego disponíveis no Sine. Segundo o secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Gustavo S. Mello, a ideia é descentralizar as atividades da secretaria e essa deve ser a primeira de várias ações que vão ocorrer ao longo do ano.

Quem também esteve presente foi o chefe de gabinete da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Cel. Suildo João Biscaia Filho, que ressaltou a importância do trabalho conjunto entre município e estado na oferta e disponibilização de novas vagas de emprego.

Além da ação do Sine, o Ônibus da Mulher também esteve no local, com a presença de psicólogas e profissionais para dar orientações sobre a prevenção da violência contra a mulher.