Grande Curitiba

Cachoeira: pré-conferência da Saúde foi realizada com moradores da região na última sexta-feira (17)

20 de setembro de 2021 às 16:40
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – Propostas de quinze (15) eixos temáticos que serão apresentadas e discutidas novamente durante a 14ª Conferência Municipal de Saúde de São José dos Pinhais, que vai acontecer em outubro, foram aprovadas na última sexta-feira (17) na região da Cachoeira, e bairros que abrangem a localidade, durante uma pré-conferência promovida pelo Conselho Local de Saúde.

Além de aprovar propostas, os moradores da região – usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) – elegeram também delegados que vão representar a região na Conferência Municipal.

Por causa da pandemia de Covid-19 (novo Coronavírus), a pré-conferência teve restrição no número de pessoas presentes e a utilização de máscara foi obrigatória. Os moradores puderam acompanhar tudo ao vivo pelo YouTube, a pré-conferência foi transmitida online.

Décimo nono (19º) entre vinte e nove (29) encontros ou etapas locais realizadas em diferentes localidades, a pré-conferência da Saúde levanta propostas ouvindo usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) – trabalhadores, gestores, além de prestadores de serviços – para proporcionar melhorias no serviço público de saúde de cada região.

Plenárias e pré-conferências estão sendo realizadas em toda a cidade, as propostas levantadas serão apresentadas em outubro, nos dias 18, 19 e 20, na Conferência Municipal.

A pré-conferência da Saúde é coordenada pela Comissão Organizadora da Conferência Municipal. A comissão organizadora é formada por conselheiros do Conselho Municipal.

Instância superior com poder deliberativo (Lei nº 8.142/1990), a 14ª Conferência Municipal de Saúde será transmitida ao vivo – em plataforma online – por causa da pandemia de Covid-19. A transmissão vai acontecer a partir das 18h30, nas datas informadas, e poderá ser acessada através deste link www.cmsjp.pr.gov.br/tvcamara. Acompanhe, participe.