Grande Curitiba

Independente Futebol Sãojoseense conquista acesso para a Série A do Campeonato Paranaense

4 de outubro de 2021 às 17:37
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – Pela primeira vez uma equipe de futebol de São José dos Pinhais vai participar da Série A do Campeonato Paranaense. O Independente Futebol Sãojoseense marcou seu nome na história da cidade ao conseguir, no último sábado (02), o acesso para jogar a primeira divisão em 2022.

Após garantir a liderança na primeira fase da competição, a equipe de São José dos Pinhais seguiu à semifinal, onde enfrentou a equipe do PSTC. Na primeira partida, realizada em Cornélio Procópio no dia 29 de setembro, o Independente Futebol Sãaojoseense garantiu a vitória por 2×0.

No jogo de volta, realizado no dia 02 de outubro, o time são-joseense saiu vencendo, mas levou a virada nos minutos finais da partida, perdendo por 2×1. Pelos critérios, mesmo com o resultado adverso, a equipe conquistou o acesso para a Séria A do Campeonato Paranaense e garantiu também a vaga na final da Série B.

Valendo o título da Série B do Campeonato Paranaense, o Independente Futebol Sãojoseense vai enfrentar o Clube Esportivo União. A primeira partida da final será na quarta-feira (06), em Francisco Beltrão, e o jogo de volta no sábado (09), no Estádio Cilmar Pedro Goergen, em São José dos Pinhais. A expectativa é para um jogo emocionante entre as melhores equipes da competição.