Grande Curitiba

Desenvolvimento técnico, emocional e ético: Guarda Municipal SJP realiza 2º Ciclo de Requalificação Anual

15 de outubro de 2021 às 11:23
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – Visando o desenvolvimento técnico, emocional e ético de seus agentes – com enfoque na ética policial, na legislação aplicada aos grupos especializados, além da saúde mental – o Departamento de Ensino da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, realizou, no mês de setembro, o 2º Ciclo de Requalificação Anual.

Com carga horária total de 108 horas, a requalificação teve como palestrantes/instrutores os GMs Anderson, Arruda, Cardoso, Denise, Erivelton, Fabretina, Fernando, Francieli, Martins, Menna e Ricardo.

Em parceria com o judiciário, o Sr. Allan Luis Teixeira, diretor do Conselho Comunitário de Execução Penal, abordou sobre a importância de promover proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e dos protocolos de atendimento da patrulha Maria da Penha.

Também na perspectiva de reflexão crítica, devido à campanha do Setembro Amarelo – para prevenção e conscientização do suicídio – o psicólogo Hugo Rezende, outro parceiro da Secretaria de Recursos Humanos, trouxe aos agentes, uma palestra que tratou sobre a necessidade do cuidado com a saúde mental, promovendo conhecimento de si mesmo, além do exercício da profissão como promotor de cidadania e agente de prevenção.