Grande Curitiba

Menina de nove anos foge de casa e é encontrada com andarilho na BR-277

A criança foi encontrada oito horas depois, há 5km da sua residência, que fica localizada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba
24 de novembro de 2021 às 10:32
(Foto: Reprodução/ RIC Record TV)

Uma menina de apenas nove anos fugiu de casa em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi encontrada, cerca de 8h depois, com um andarilho na BR-277, a aproximadamente 5km da residência em que vive com a família, na segunda-feira (22). A criança foi reconhecida por um motorista de aplicativo graças a mobilização nas redes sociais.

Em entrevista à equipe da RIC Record TV, a mãe da garotinha, Patrícia Norbert, relata o drama que viveu.

“Todos os dias ela sai para a quadra de areia aqui na frente para brincar com os coleguinhas dela e ontem, por coincidência, eu falei pra ela assim: ‘Não. Hoje você não vai sair, está de castigo”. E ela pensou em fugir porque estava magoada, andou umas três quadras e não sabia voltar, daí ela já se arrependeu”, relatou a Patrícia.

Assim que a família percebeu o sumiço, começou as buscas pelas ruas da região. A procura também tomou conta das redes sociais e foi assim que um motorista de aplicativo reconheceu a criança.

Leia também: Pai e filha de 2 anos morrem em acidente na BR-277, em Foz do Iguaçu

“Eu vi e fiquei prestando atenção, eu pensei ‘pô, a menina andando nove, dez horas da noite no meio da BR. Mas aí quando eu fixei o olhar nela que eu vi o cara de mãos dadas com ela, aí eu passei mais devagar mas fiquei olhando, eu falei ‘deve ser o pai da menina, pra estar andando na BR esse horário’. Nisso eu tinha visto a foto de uma menina que tinha desaparecido e nesse trajeto em casa, apareceu no Facebook o alerta do vídeo da menina saindo da portaria do prédio aí que eu olhei aquele vídeo eu vi que era a mesma camiseta, o cabelo já estava meio diferente. Aí eu liguei para a Guarda Municipal e liguei para os familiares, também mandei no grupo que eu tinha acabado de ver e graças a Deus deu de conseguir achar ela”, contou Jefferson José da Silva.

Depois que Jefferson José da Silva comentou em um grupo de motoristas de aplicativo sobre a menina, um conhecido publicou a informação no Facebook e foi a publicação que fez a família ir até a rodovia em busca da garotinha. A menina foi encontrada na BR-277 na pista de Curitiba, sentido bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Quando o andarilho viu o carro se aproximando, correu para um matagal próximo da região.

Conforme a mãe, quando se viu perdida, a criança pediu ajuda para o andarilho e com a promessa de que iria levá-la para junto de seus familiares, o homem seguiu para a rodovia. “Ela foi pedir ajuda exatamente para ele, para esse tipo de pessoa. O cara dizendo que ia ajudar e foi levando ela cada vez mais longe“, desabafou Patrícia.

A menina relatou à mãe que chorava e dizia para ele que queria sua mãe e ele dizia “calma, eu vou te levar, eu vou te ajudar”.

“Ela não quis contar muita coisa, acho que ela está meio traumatizada ainda. Ela se arrependeu, quando ela chegou quis tomar um banho eu vim dar banho nela, tentei conversar um pouco ela falou se eu perdoava ela daí eu falei ‘sim, você não sabe o que é da minha vida sem você’ eu falei que estava desesperada e ela falou ‘mas não chora mamãe, está tudo bem agora’”, contou a mãe.

“A menina será submetida a escuta especializada com psicólogos do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), bem como, encaminhada para exames periciais visando identificar se houve a prática de alguma violência. É o segundo desaparecimento no intervalo de três meses em que a criança sai de casa e é encontrada na companhia de adultos”, diz Patrícia da Paz, delegada do Sicride.

“Por mais que a gente tome muito cuidado, a criança às vezes vai e faz uma coisa dessa. Então tem que conversar muito”, diz a mãe.

Fonte: Ricmais

https://ricmais.com.br/seguranca/menina-de-nove-anos-foge-de-casa-e-encontrada-com-andarilho-na-br-277/