Grande Curitiba

1º de outubro é o Dia Internacional das Pessoas Idosas

29 de setembro de 2022 às 15:43
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – A administração pública de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde (SEMS) e da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL) vai promover ações comemorativas, alusivas ao Dia Internacional das Pessoas Idosas, celebrado no dia 1º de outubro.

A data foi instituída pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 14 de dezembro de 1990, por meio da Resolução n.º 45/106. O 1º de outubro tem como objetivo a sensibilização das pessoas sobre os impactos e efeitos do envelhecimento da população, bem como para a necessidade de garantir que as pessoas possam envelhecer dignamente e poder continuar participando da sociedade como cidadãos de plenos direitos.

Desta forma as secretarias municipais, com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e Pastoral da Pessoa Idosa irão promover a partir do dia cinco (05) de outubro, ações voltadas à população idosa do município, por meio de atividades físicas, esportivas e de lazer, a fim de também estimular o convívio social saudável, por meio dos diversos grupos de idosos atuantes no município.

Confira o calendário das atividades, horários e locais:

05/10 quarta feira – 9h – Núcleo de esporte e lazer Ney Braga

07/10 sexta feira – 9h – Praça da Juventude Guatupê

14/10 sexta feira – 14h – Subprefeitura São Marcos

21/10 sexta feira – 14h – Núcleo esporte e lazer Borda do Campo

26/10 quarta feira – 9h – Parque da Fonte

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL) por meio do telefone (41) 3381-5938.