Grande Curitiba

7ª Edição da Caminhada Noturna na Natureza de São José dos Pinhais acontece no dia 04 de março

13 de fevereiro de 2023 às 13:30
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – No dia 04 de março, em São José dos Pinhais, acontece a 7ª (sétima) Edição Noturna da Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Murici/Caminho do Vinho. A atividade é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SICTUR).

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas pelo link.

As Caminhadas na Natureza movimentam o Circuito Rural com a presença dos caminhantes e aventureiros vindos de todos os lugares, inclusive, de outras cidades e estados. Eles fomentam o comércio da região.

Com percurso de esforço significativo e 11 (onze) quilômetros, a caminhada levará os participantes às estradas rurais e trilhas – em mata e roça – com trechos sem iluminação pública entre dois roteiros turísticos especiais para o município, a Colônia Murici e o Caminho do Vinho da Colônia Mergulhão. Essa caminhada deve durar cerca de 2 horas.

A concentração dos participantes desta 7ª Edição será no Salão Paroquial de Festas e Eventos da Murici (Rua Dr. Murici). O credenciamento acontece das 18h às 20h, os participantes devem levar garrafa de água, lanterna e repelente. Haverá uma praça de alimentação montada no local. As saídas acontecem às 19h e 20h.

O encerramento das atividades da equipe de apoio e carimbo final está previsto às 23 horas.