Grande Curitiba

Nesta sexta-feira (17) acontece a reabertura da UPA Rui Barbosa

15 de março de 2023 às 13:29
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – A Administração Pública de São José dos Pinhais, entendendo a necessidade da população e sua demanda por serviços de saúde acessíveis e de qualidade, promove nesta sexta-feira (17), às 11 horas, a reabertura da UPA Rui Barbosa.

O local terá capacidade de mais de 300 atendimentos ao dia, com 6 (seis) consultórios e 14 (quatorze) leitos de observação com leitos de emergência, totalmente equipados com respirador e monitor cardíaco. Além de raio x digital e exames laboratoriais de emergência 24 horas por dia.

O retorno da UPA Rui Barbosa, é uma ação de descentralização dos atendimentos de Urgência e Emergência do município, que irá beneficiar a população dos bairros próximos à unidade e diminuir o tempo de resposta, atenuando a demanda da UPA Afonso Pena e como reflexo, otimizando seu tempo de atendimento.

A Secretaria de Saúde ressalta que preferencialmente os atendimentos de pediatria sejam direcionados para a UPA Afonso Pena, uma vez que essa unidade possui o Pronto Atendimento Infantil.

Destaca-se também que em situações de consulta eletivas e crônicas os pacientes procurem suas Unidades Básicas de Saúde (UBS), pois as UPA’s são para atendimentos de Urgência e Emergência.