Grande Curitiba

Unindo skate e vacina – ação deste domingo (21) alcançou bons números

22 de maio de 2023 às 11:47
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – A Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SEMS) de São José dos Pinhais, em parceria com a UBS Guatupê e a Administração Regional Guatupê, promoveu um Campeonato de Skate com Vacinação.

A ação ocorreu na Praça da Juventude, no último domingo (21) e reuniu equipes da Saúde e centenas de participantes. O objetivo foi dar mais acesso às vacinas como: HPV / MENINGO ACWY / PFIZER / INFLUENZA / e COVID BIVALENTE, para o público maior de 9 (nove) anos, além de disponibilizar a Testagem Rápida para HIV, SÍFILIS, e HEPATITE B e C.

Segundo a organização, que contou com o apoio das secretarias municipais de Governo, Esporte e Lazer (SEMEL) e Cultura, a adesão à ação foi positiva e alcançou bons números, sendo aplicadas 274 doses para Influenza, 266 doses da Bivalente (Covid-19) e mais 45 imunizantes do calendário vacinal.

O 2º Campeonato de Skate, realizado por meio do “Grupo A Colmeia”, também reuniu diversos participantes, que aproveitaram a ocasião para se imunizarem. A ação contou ainda com a presença do Ônibus do Lazer e do Ônibus da Cultura (Gibiteca).