Grande Curitiba

São José dos Pinhais é destaque no 1° Desafio Municipal de Curitiba

31 de maio de 2023 às 11:30
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – Na última semana, equipes do SAMU de São José dos Pinhais participaram do 1° Desafio Municipal de Curitiba – Atendimento às Emergências Traumáticas e Clínicas, organizado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com apoio do Centro de Capacitação e Desenvolvimento Humano (Cecadeh) da Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas).

O objetivo do evento foi unir o conhecimento dos profissionais de enfermagem, tanto dos que fizeram carreira acadêmica quanto dos que trabalham no atendimento pré-hospitalar em Curitiba e na Região Metropolitana, uma troca de experiências exitosas entre os profissionais.

O 1° Desafio Municipal de Curitiba – Atendimento às Emergências Traumáticas e Clínicas teve palestras, debates e simulações de rotinas de atendimento de traumas e casos clínicos.

Nestas simulações, houve um tipo de competição, com premiação, os profissionais foram divididos em duplas. Durante a ação os “pacientes” eram caracterizados com maquiagens de ferimentos e orientados a interpretarem posturas conforme cada trauma apresentado.

Ao final do desafio, os profissionais de São José dos Pinhais, Rogério Saçala e Thiago Vodonis, formaram a dupla ganhadora, sendo 1° lugar no Desafio Trauma e 1° lugar no Desafio Clínico.