Grande Curitiba

Ações de vacinação contra Influenza foram bem sucedidas

6 de junho de 2023 às 17:27
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria de Saúde (SEMS) de São José dos Pinhais, por meio dos profissionais do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Departamento de Atenção à Saúde (DAS), promoveu na última semana, ações diferenciadas para a imunização da Influenza.

Com horários diferenciados, a SEMS atuou em dois pontos de vacinação, um que funcionou até às 20h de segunda a domingo, no Shopping São José, e outro dentro da ação Cultura na Praça, que aconteceu na Praça do Verbo Divino.

Essas ações tiveram a intenção de aumentar a cobertura vacinal da população, uma vez que os números estão abaixo do esperado, tanto em São José dos Pinhais, quanto no país. E segundo o levantamento da Secretaria, essas iniciativas descentralizadas foram bem sucedidas, onde 2.671 pessoas foram imunizadas, sem contar as que compareceram nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Mesmo com o final da campanha nacional de vacinação contra a Influenza (gripe), no final de maio, o Ministério da Saúde orientou que estados e municípios continuem a imunização, enquanto durarem os estoques. Desta maneira, a Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais, solicita e conclama à população que compareçam junto as UBS’s para fazer a vacinação contra a Influenza, que está liberada para pessoas a partir de 06 meses de vida.