Grande Curitiba

Mutirão de castração na Usina da Música inicia nesta quarta-feira (13)

12 de dezembro de 2023 às 11:16
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – Por meio do Programa de Bem-Estar Animal, a Secretaria de Meio Ambiente (Semma) realizará entre os dias 13 e 16 de dezembro, a partir das 7h, o 6º mutirão de castração de cães e gatos na Usina da Música, localizada na Rua Veríssimo Marques, nº 299 – Centro.

Visando melhorar a qualidade e o tempo de vida de diversos animais, a ação é gratuita e destinada a cães e gatos com idade inferior a oito anos. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário (clicando aqui) e atender aos seguintes requisitos:

  • Residir em São José dos Pinhais;
  • Ter renda familiar de até 3 (três) salários mínimos;
  • Possuir cadastro no CadÚnico;
  • Cadastrar no máximo 2 (dois) animais, entre 6 meses e 8 anos.

Entre os dados obrigatórios está o NIS, que refere-se ao número da inscrição social. Já o CadÚnico, é realizado nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de São José dos Pinhais e deve estar ativo e atualizado.

Importância da castração

A castração é importante pois evita o aumento do número de cães e gatos nas ruas e diminui os riscos de contaminação por zoonoses (doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas) e ataques com mordeduras.

O que acontece se o cadastrado não comparecer?

Se você não comparecer na data agendada, irá perder a vaga e será necessário se cadastrar novamente. Além disso, outra pessoa perde a oportunidade de castrar o seu animal. Por isso, seja responsável.

Caso precise faltar por algum motivo, entre em contato com a Semma pelo WhatsApp (41) 9 9962-4163 para avisar com antecedência. Dessa forma, outro animal poderá garantir sua vaga.