Grande Curitiba

Parlamento Jovem se prepara para início de ano legislativo na Câmara

9 de fevereiro de 2024 às 11:57
(Foto: Divulgação / CMSJP)

COM ASSESSORIAS – Os estudantes que integram o programa Parlamento Jovem da Câmara Municipal de São José dos Pinhais estão se preparando para o retorno do ano legislativo.

Os jovens retomam as atividades na próxima segunda-feira (19), após a semana de Carnaval, dando início a um período de intensa participação e aprendizado sob a orientação e organização da Escola de Cidadania.

O primeiro encontro entre os parlamentares prevê uma formação com a equipe da Câmara Municipal, que está sendo preparada em parceria com o Executivo.

Confira o calendário detalhado dos eventos planejados para os próximos meses:

Fevereiro

Dia19: Volta do recesso com formação e reunião

Março

Dias 06 e 22: Sessões

Abril

Dia 02: Formação/reunião
Dia 18: Visitas e práticas externas

Maio

Dia 6: Sessão
Dia 22: Formação/reunião

Junho

Dia 07: Sessão
Dia 27: Visitas e práticas externas

Julho

Dia 02: Encerramento

A Escola de Cidadania da Câmara Municipal atua no compromisso contínuo dos Jovens Parlamentares em aprimorar suas habilidades, compreender o funcionamento do sistema legislativo e contribuir para a construção de uma sociedade mais participativa.

Diante disso, as sessões, formações, reuniões, visitas e práticas externas são oportunidades importantes aos jovens que integram o programa. A ideia é contribuir no desenvolvimento de uma compreensão mais profunda sobre o papel do legislativo.