Grande Curitiba

Confira o edital do Programa Formador Bolsa Atleta para novos talentos esportivos

16 de fevereiro de 2024 às 11:51
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – Com inscrições abertas até 01 de março de 2024, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), divulga o Programa Formador Bolsa Atleta, destinado a novos talentos esportivos. O programa tem como principal objetivo incentivar a participação de atletas e paratletas em diversas modalidades, além de promover e apoiar a prática do esporte no município.

Os interessados têm a oportunidade de se inscrever e concorrer ao auxílio oferecido pelo programa. Os atletas contemplados representarão São José dos Pinhais em modalidades esportivas que fazem parte dos Jogos Oficiais do Estado do Paraná, nas divisões “A” e “B” e também nos programas promovidos pela Semel, conforme disposto no Art. 5º da Lei Municipal nº 3.200 de 26 de dezembro de 2018 e no Art. 5º da Lei Municipal nº 3.406 de 12 de novembro de 2019.

Confira todos os prazos estipulados pelo edital:

O Bolsa Atleta proporciona suporte financeiro para a formação e desenvolvimento dos talentos esportivos do município. O processo de seleção se dará em duas fases distintas:

  • Na primeira etapa, os atletas convocados devem entregar a documentação exigida, incluindo os Anexos I, II, III e VI preenchidos conforme especificado no Edital de Chamamento Público.
  • Já na segunda fase, após a divulgação dos contemplados pela Comissão Avaliadora, os selecionados devem apresentar o Termo de Adesão (Anexo V), atestado médico atualizado e cópia do contrato bancário ou do cartão bancário em nome do atleta ou paratleta, preferencialmente no banco Caixa Econômica Federal.

Esta é uma oportunidade única para jovens atletas e paratletas de São José dos Pinhais que buscam apoio e reconhecimento em sua jornada esportiva. O Programa Formador Bolsa Atleta reforça o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento do esporte local e a valorização do talento dos seus cidadãos.

Os interessados devem ficar atentos às instruções detalhadas no edital disponível abaixo e garantir que toda a documentação seja entregue de acordo com as exigências estabelecidas. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (41) 3382-4158.

Abaixo, acesse as documentações necessárias: