Grande Curitiba

Mutirão de combate ao mosquito da dengue será nesta semana no bairro Cidade Jardim

19 de fevereiro de 2024 às 16:33
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – São José dos Pinhais que já contabiliza 47 casos positivos de Dengue, segundo o Painel de Monitoramento de Arboviroses. Com o objetivo de conter a proliferação do mosquito e o aumento de casos, a Prefeitura da Cidade, por meio da Secretaria de Saúde (Sems), realiza na quinta-feira, 22 de fevereiro, das 8h às 16h, um mutirão de combate ao Aedes aegypti no bairro Cidade Jardim.

A orientação da administração municipal é de que os moradores permitam a entrada dos agentes de saúde, que estarão devidamente identificados com coletes e crachás, para que possam realizar inspeções nos terrenos e identificar possíveis focos de proliferação do mosquito. Além disso, a equipe estará disponível para fornecer informações sobre medidas preventivas contra a dengue, chikungunya e zika vírus.

Para complementar os esforços de combate à dengue, a Secretaria de Meio Ambiente (Semma) estará realizando a coleta de resíduos na região entre os dias 22 e 24 de fevereiro. Diante disso, a população é incentivada a separar o lixo de forma adequada, facilitando a coleta e garantindo a destinação correta dos materiais.

A Prefeitura de São José dos Pinhais ressalta que a participação e colaboração dos moradores é fundamental para evitar que mais pessoas sejam contaminadas com a doença, que vem preocupando autoridades de diversos outros municípios. A conscientização e a cooperação de todos são essenciais para a preservação da saúde pública e o bem-estar da comunidade.