Grande Curitiba

Mais de 2,4 mil pessoas estão envolvidas na Fase Municipal dos Jogos Escolares 2024

28 de março de 2024 às 11:50
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – Com o objetivo de promover o esporte como um instrumento de educação e integração dos estudantes de São José dos Pinhais, a Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) realizou, na tarde desta quarta-feira (27), a abertura da fase municipal dos Jogos Escolares de 2024 no Centro de Esporte e Lazer Ney Braga.

Os Jogos Escolares acontecerão entre os dias 01 e 26 de abril e contará com a participação de 38 colégios do ensino público e privado da região. Entre atletas, técnicos, dirigentes, coordenadores e árbitros, mais de 2.400 pessoas estão envolvidas na realização do evento.

“É com grande alegria que abrimos a fase municipal dos Jogos Escolares de 2024 em São José dos Pinhais. Este evento não apenas promove o esporte entre os estudantes, mas também fortalece valores de integração e educação. Que estes jogos sejam uma oportunidade para cultivar amizades, superar desafios e inspirar a excelência em todas as modalidades. Desejo boa sorte a todos os participantes”, destacou a prefeita Nina Singer.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Quevedo, o evento é resultado do trabalho incansável realizado pela pasta. “Os Jogos Escolares promovem o esporte como um instrumento de educação e integração para nossos estudantes e são um reflexo do compromisso da nossa secretaria em oferecer oportunidades de desenvolvimento físico e emocional para os jovens de nossa cidade. Agradeço a toda equipe da Semel que esteve empenhada na organização deste evento”, disse.

A competição foi dividida em duas categorias:

A – para estudantes entre 15 e 17 anos;
B – para estudantes entre 12 e 14 anos.

Diversas modalidades esportivas estão contempladas, incluindo basquete, futsal, handebol, vôlei de quadra, vôlei de praia, atletismo, corrida de orientação, tênis de mesa e xadrez. Os atletas poderão passar para a próxima fase dos jogos, representando suas escolas e o município em uma competição regional. Durante a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares, foram realizadas apresentações artísticas e esportivas.

Presenças

Estiveram presentes na cerimônia de abertura da fase municipal dos Jogos Escolares a prefeita, Nina Singer; o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Quevedo; o representante do chefe do Núcleo Regional de Ensino da Área Metropolitana Sul, Guilherme Stanoga; o presidente da Câmara Municipal, Allax Siqueira e os vereadores Silvio Mecânico, Abílio Alves e Paulinho Maradona; professores, diretores dos colégios estaduais e privados do município, servidores municipais e demais autoridades.