Grande Curitiba

Abertas inscrições para cursos gratuitos de Corte e Escova e de Comunicação Aplicada a Vendas

16 de abril de 2024 às 15:42
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – Para quem está buscando por qualificação profissional, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Setrab), está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos: de Corte e Escova e de Comunicação Assertiva Aplicada a Vendas. Confira:

Corte Feminino e Escova

Com duração de 62 horas, o curso combina teoria e prática para fornecer uma base sólida em técnicas de corte e estilização de cabelos femininos. As aulas acontecerão entre os dias 07 de maio e 06 de junho, das 19h às 22h.

Para participar, é necessário ser maior de 18 anos; ter completado o Ensino Fundamental; residir em São José dos Pinhais e estar desempregado.

Comunicação Assertiva Aplicada a Vendas

Com duração de 21h, o curso oferece uma abordagem prática e comprovada para dominar a arte da comunicação eficaz no contexto de vendas. As aulas acontecerão entre os dias 13 e 21 de maio, das 19h às 22h.

Para participar, é necessário ser maior de 16 anos; ter cursado, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio; residir em São José dos Pinhais e estar desempregado.

Como se inscrever?

Os interessados devem comparecer ao Centro de Qualificação e Capacitação de São José dos Pinhais, localizado na Avenida das Américas, nº 1.500/1.420 – São Cristóvão, portando os seguintes documentos:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Carteira de trabalho.

Menores de idade devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Os cursos serão ofertados no próprio Centro de Qualificação e Capacitação.