Grande Curitiba

Vereadores aprovam projeto que proíbe inauguração de pedra fundamental no município

9 de outubro de 2024 às 15:36

COM ASSESSORIAS – Os vereadores aprovaram a proibição de cerimônias de inauguração de pedra fundamental de obras públicas a serem iniciadas, em São José dos Pinhais. A aprovação unânime do Projeto de Lei nº 1003/ 2024, do vereador José Possebon (Podemos), aconteceu na 61ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, terça-feira (8). Agora, o projeto de lei será apreciado em 2º turno.

O projeto de lei acrescenta parágrafo único ao art. 1º da lei nº 3619/2020, que proíbe a inauguração e a entrega de obras públicas incompletas ou que, embora concluídas, não atendam ao fim a que se destinam.

Agradecimentos

Vários vereadores utilizaram a tribuna para comentar o resultado das eleições de domingo (6). O presidente da Casa, Allax Siqueira (MDB), agradeceu o voto de confiança de seus 2.153 votantes. “Não há motivo para tristeza”, garantiu, “o período em que vou ficar fora da política será de aprendizado para voltarmos ainda mais fortes”, complementou o presidente. O vereador Luiz Monteiro (PSD) subiu à tribuna para agradecer a sua reeleição. “Tive votos em cada canto de São José dos Pinhais e vou retribuir com mais trabalho ainda”, garantiu.

O vereador Professor Abelino (Podemos) agradeceu os 1.906 eleitores que o escolheram. “Tem gente que ficou mais triste do que eu, porque sabem que podem contar comigo”, disse “Eu sairei de cabeça erguida, porque cumpri a real função de um vereador”, afirmou.

Vereador mais votado do município, com 3.535 votos, José Possebon, lembrou que “não fizemos uma oposição por oposição à atual gestão, mas para buscar serviços de maior qualidade à nossa população”, segundo o vereador, o reconhecimento recebido nas urnas confirma que o trabalho realizado está na direção correta.

Finalizando o uso da tribuna, o vereador Sílvio Santo (Podemos) disse que nunca escondeu os seus valores. “Fiz questão de deixar claro que sou um vereador de direita”, disse. “Tive dois mandados honrados defendendo os valores da família, da vida e dos direitos das pessoas com deficiência”, lembrou Silvio.

Transmissão

A próxima Sessão Ordinária está marcada para quinta-feira (10), a partir das 9 horas, com transmissões simultâneas nos canais oficiais do Youtube e Facebook da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.