Grande Curitiba

Homem morre afogado em parque aquático; responsáveis pelo local fugiram

Populares revelaram que havia uma sala de socorristas, porém, local estava fechado; Corpo de Bombeiros foi acionado, mas vítima não resistiu
4 de dezembro de 2024 às 10:27
(Foto: Reprodução/ RICtv)

Um homem, de 32 anos, morreu afogado em uma piscina de um parque aquático localizado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A vítima foi identificada como Maykol Douglas e estava no estabelecimento acompanhada de uma amiga. O caso aconteceu no último domingo (1º) e é investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).

“Nossa apuração começa na determinação da causa da morte, se foi afogamento ou outro mal súbito. Vamos observar se o parque poderia estar funcionando, se tinha equipe de guarda-vidas, se tinha equipe de pronto-atendimento, se tinha funcionários suficientes. Vamos ouvir as testemunhas, os proprietários, para que possamos a responsabilizar os envolvidos”, comentou o delegado Fábio Machado, da delegacia de São José dos Pinhais.

A ocorrência foi registrada no momento em Maykol estava em uma piscina com a amiga. Os dois estavam mergulhando, quando a moça não viu mais o rapaz. Assim que a amiga saiu da água avistou Maykol submerso.

“Durante o mergulho na piscina, ele conversava normalmente com essa amiga. No momento em que ela mergulha e vai até ele, ela não consegue mais encontrar ele, sai da piscina e logo depois ele é encontrado dentro da piscina sem vida”, comentou Fábio Machado.

De imediato populares tiraram o homem da água e procuraram ajuda, porém, não havia nenhum socorrista no local. Neste momento, foi acionado o Corpo de Bombeiros, que se deslocou rapidamente até o parque aquático. Os responsáveis pelo estabelecimento fugiram antes mesmo da chegada das equipes de resgate.

Uma das hipóteses para o sumiço dos responsáveis é porque o parque aquático não teria autorização para funcionar. Apesar das manobras e tentativas da equipe de resgate, Maykol não resistiu e morreu ao lado da piscina. A polícia tenta localizar os responsáveis e funcionários do parque.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI